Iluminação adequada proporciona sono tranquilo a crianças

A iluminação é quesito fundamental quando se fala em decoração e conforto nos ambientes de uma residência. No quarto, ela se torna uma questão de saúde.

Para os adultos, o ideal é dormir de luz apagada. Para as crianças, porém, o tema é mais complexo.

Além do medo que os pequenos costumam ter de dormir no escuro, a iluminação é indispensável no caso de bebês. E aí, se faz necessário pensar no tipo de luz a ser utilizado, já que ela irá influenciar diretamente no descanso da criança.

O assunto é de extrema importância: especialistas não divergem ao afirmar que, quanto maior a qualidade do sono, mais facilidade de aprendizagem e disposição terá a criança.

Durante o dia, a iluminação natural é a mais indicada para o quarto do bebê – ao pensar o ambiente, o melhor é optar por ambientes bem ventilados e iluminados. À noite, porém, a luz indireta deve ser baixa e suave.

A luz ideal para um quarto de criança precisa contribuir para o relaxamento do bebê e também auxiliar nas atividades da mãe. Nesse caso, a iluminação indireta, com o uso de luminárias, por exemplo, é a mais indicada, já que não ofusca a visão da criança. A instalação de dimmers – ou de luminárias que já possuem esse controle – pode contribuir para regular a intensidade da luz explica a arquiteta Louise Serraglio, da LOTO arquitetura.

A Loja Gamel possui o produto ideal para deixar o sono de seu filho mais gostoso, clique aqui e confira!